A JANELINHA

  Loja para Bebé - Decoração, Móveis, Enxoval e Puericultura

                  Uma gestação dura 4 trimestres. Isso mesmo!

Uma gestação dura 4 trimestres. Isso mesmo, 1 ano inteirinho!
São 9 meses com o bebé dentro da barriga e 3 com ele no colo.

Primeiro trimestre: Período de descobertas e de muita instabilidade. O corpo ainda não se modificou muito, mas dúvidas não faltam à gestante: se é a hora certa para ter um bebé, se será boa mãe, se o bebé será perfeito, se o marido continuará gostanto dela mesmo barriguda, etc. Como resultado de tanta ansiedade, surge uma queda da libido e um estado de irritação constante. Podem surgir também os enjoos, desmaios e crises de choro, que funcionam como símbolos inconscientes, mas muito concretos dessa gravidez.

Segundo trimestre: Aí vem um período de paz. Agora seu corpo já assumiu os contornos da gravidez, o seu bebé já aparece nas ecografias e o futuro pai já se sente mais encorajado a se aproximar da barriga. Provavelmente, terá muitos momentos de alegria com esse bebé mexendo e a sua disposição estará em alta.

Terceiro trimestre: De novo as preocupações com o bebé voltam à tona, acompanhada da ansiedade e temores em relação ao parto.

Quarto Trimestre: Agora seu filho já está no colo e esse é o melhor lugar para ele nos primeiros três meses, mesmo porque ele não sabe que nasceu (portanto não vai ficar mal-acostumado). Mas ele sente saudades da barriga e só o contacto com a mãe o pode ajudar a sentir-se confortável. Aproveite mais um pouquinho essa gestação que continua, só que agora externamente.

Fonte: internet (com adaptações)