A JANELINHA

                                 Decoração * Móveis * Enxoval * Puericultura 

                          Campo de Ourique

 

O único Centro Comercial em Lisboa a Céu Aberto

Campo de Ourique e o bairro em Lisboa onde pode se encontrar tudo: um lugar onde descobre uma morada ou uma loja sem igual. Num instante, em Campo de Ourique, consegue fazer tudo o que tinha programado e que lhe levaria muito mais tempo a encontrar noutros sitios. E tudo a ceu aberto. Venha descobrir o bairro! Nao lhe falta nada.

Saiba tudo sobre o Comércio em Campo de Ourique em:

http://campodeouriqueaberto.blogspot.com/

 

 

Igreja de Santo Condestável

1952

 in Arquivo Municipal CML

 

====================================================

 Campo de Ourique é um bairro da cidade de Lisboa. Encontra-se no coração da cidade, entre as Amoreiras, a Estrela e os Prazeres. Trata-se de um bairro residencial, mas com uma vocação para o comércio muito forte e antiga.

Campo de Ourique é um bairro com vida própria, parece uma pequena cidade dentro da Grande Lisboa. É apontado frequentemente como o bairro de Lisboa com melhor qualidade de vida, diferenciando-se de outras zonas urbanas que dependem de hábitos culturalmente suburbanos, associados a níveis culturais mais baixos, como a dependência excessiva de Centros Comerciais.

Os dias chamados úteis e o fim de semana parecem não se distinguir entre si, pois o movimento pacato e paradoxalmente dinâmico das gentes atravessa o bairro todos os dias da semana com o mesmo ritmo. As pessoas ainda se cumprimentam amavelmente como nas aldeias antigas.

Em Campo de Ourique fica ainda situada a Igreja do Santo Condestável, monumento emblemático da zona da autoria de Vasco Regaleira, o conhecido arquitecto das "novas igrejas".

in Wikipédia

===================================================== 

 

           Lojas Giras em Campo de Ourique
Campo de Ourique ainda é um dos bairros da capital onde apetece andar a pé!
Estacione comodamente o seu carro no Parque de Estacionamento (em frente à Igreja de Santo Condestável) e passeie pelas ruas planas, cheias de lojas e fervilhantes de vida.
 
Aproveite O Verão, os dias mais longos e com sol, traga a sua família e passeie num bairro tradicional, cheio de árvores e sombras, onde apetece estar e ficar.
 
No Inverno, aproveite o sol envergonhado, agasalhe as suas crianças com um casaco muito quentinho e desfrutem dos passeis ao ar livre em ruas cheias de árvores e com jardins e parques onde pode passear e brincar.
 
E se quiser fazer as suas compras, neste Bairro simpático e cativante encontra tudo, mas mesmo tudo o que precisar.

 

Roupa ao gosto dos mais pequenos 

site: http://piripiri.weebly.com/

blog: http://lojapiripiri.blogspot.com/

 

 A vida começa com um pequeno passo

site: http://pedepato.weebly.com/ 

blog:http://lojapedepato.blogspot.com/

 

 

Decoração de Interiores para os mais pequenitos... 

site:  http://www.cristianaresina.com/

blog: http://cristianaresina.blogspot.com/

 

 Na Paka Party encontra os mais diversos artigos para lhe proporcionar as mais divertidas FESTAS.

blog: http://pakaparty.blogspot.com/

 

 

Imagine um espaço onde pode encontrar um "walking closet" composto pelas mais variadas peças sempre versáteis para qualquer ocasião...

site: http://www.aoquadrado.pt/

 

 

Quem disse que Campo de Ourique tinha problemas de estacionamento?

Campo de Ourique é um bairro que tem um charme único e posiciona-se como um verdadeiro centro comercial ao ar livre, onde é cada vez mais atraente fazer compras, passear, viver ou trabalhar.

O problema do estacionamento automóvel é uma realidade comum a todos os grandes centros urbanos e Campo de Ourique não podia ser excepção. Felizmente, o bairro dispõe de um amplo parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 470 lugares, propriedade da Emparque, mesmo junto à Igreja de Santo Condestável. Aberto 24 horas por dia e com acessos pela Igreja de Santo Condestável e pela Rua Saraiva de Carvalho, está sempre disposto a receber o seu automóvel de braços abertos.

E ele não podia ficar em melhor companhia, já que no último piso, verdadeiras relíquias automóveis como Jaguares, Porsches e Ferraris pertencentes aos sócios do Grupo D. Elvira, descansam entre dois passeios. Se é morador do bairro, dispõe de avenças mensais diurnas, nocturnas ou de 24 horas.

Se é visitante do bairro, pode estacionar aqui durante o tempo que precisar e percorrer a pé as ruas planas do bairro, sem preocupações com o estacionamento.

Da próxima vez que visitar Campo de Ourique, não se esqueça. Deixe o seu automóvel a descansar no parque e parta à descoberta das lojas do bairro.

in Campo de Ourique Shopping on-line